Série A 2023

Inter bate Botafogo por 3 a 1 e encerra ano com quarta vitória consecutiva

Colorado termina o Brasileirão em nono lugar, com 55 pontos

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Alan Patrick encerrou a temporada com um belo gol no começo da etapa final

O Internacional encerrou a temporada 2023 chegando à quarta vitória consecutiva. Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Colorado superou o Botafogo por 3 a 1, no Beira-Rio, e garantiu a nona posição da tabela. Somando 55 pontos, o time dirigido por Eduardo Coudet teve gols de Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique para se despedir do torcedor no ano.

A escalação inicial não teve Wanderson, que sentiu problema antes da partida. Entrou o jovem Gabriel Barros. Aos 19 minutos, Enner Valencia aproveitou cruzamento de Mauricio e, livre na área, chutou de perna esquerda, no canto de Lucas Perri. O Colorado marcou bonito gol com Alan Patrick, em lance envolvendo Aránguiz e Valencia, mas a arbitragem viu impedimento ao interpretar a participação do chileno na jogada.

Logo no começo da segunda etapa, quando o equatoriano já estava fora do jogo, após uma lesão o obrigar a sair (entrou Pedro Henrique), os cariocas empataram. Foi de cabeça, com Janderson. Só que a resposta do Inter não tardou, e Alan Patrick recolocou os gaúchos na frente em seguida, ao dominar e acertar bonito chute de dentro da área após cruzamento de Gabriel Barros. Em contra-ataque aos oito minutos, Pedro Henrique mandou cruzado, rasteiro, sem chances para Perri: 3 a 1.

Já o Botafogo chegou a mais uma partida sem vitória, parou nos 64 pontos e terminou a melancólica campanha na Série A em quinto lugar. O Alvinegro precisará disputar as fases prévias antes dos grupos da edição 2023 da Libertadores.

Ficha técnica

Internacional (3): Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara); Mauricio (Gabriel), Bruno Henrique e Gabriel Barros (Johnny); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Botafogo (1): Lucas Perri; Tchê Tchê, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Tiquinho Soares); Carlos Alberto (Júnior Santos), Eduardo (JP Galvão) e Luis Henrique; Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Enner Valencia, aos 19' 1T, Alan Patrick, aos 5' 2T, e Pedro Henrique, aos 8' 2T (I); Janderson, aos 2' 2T (B).

Cartões amarelos: Pedro Henrique (I); Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (B).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio vence o Fluminense e termina o Brasileirão como vice-campeão Anterior

Grêmio vence o Fluminense e termina o Brasileirão como vice-campeão

Atual pré-temporada xavante é a maior em mais de uma década Próximo

Atual pré-temporada xavante é a maior em mais de uma década

Deixe seu comentário